24 novembro 2006

Vazio Colorido



Para meu amor uma delicada insinuação de romantismo, em véspera de encontro programadamente prolongado. Surpresas tenho a ti, acima desta. Maquiando estou meus pensamentos e desfrutando de sua guarda enlouquecida. Furia e salvação, fé e amém. Estou perdidamente apaixonada por ti, meu bem.
Declamo, com audácia e mui respeito, Vinícius, sabendo que em sua página oficial disponibilizam na íntegra seus versos e suas versões do amor. A exclusiva forma é que, aqui, inicio publicações centrais.

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto meu amor, não cante,
O humano coração com mais verdade.
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te a fim de um calmo amor prestante,
E te amo além ,presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade,
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho simplesmente,
De um amor sm mistério e sem virtude,
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo, de repente,
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Rio, 1951.

Nenhum comentário: